Criar uma lista de desejos pode ser uma ótima maneira de visualizar suas metas financeiras de longo prazo e – mais importante – começar a verificá-las. Mas, à medida que a ciência que liga a caridade à felicidade se fortalece, muitas pessoas começaram a criar listas de desejos de caridade. Elas podem ajudar a melhorar o Retorno da Vida ROL* para si mesmas e pessoas necessitadas.
Lista de desejos para caridade
Aqui estão três ideias para preencher sua lista de desejos para caridade que podem conectar seu dinheiro à sua vida de maneiras mais significativas.
1 – Desenvolva sua missão
Se você quiser ir além de preencher um cheque ou clicar em um botão de doação quando estiver com vontade, considere formalizar sua doação com um plano.
Um ótimo primeiro passo pode ser sentar-se com sua família e conversar sobre o que é realmente importante para todos vocês. Use esta discussão para criar uma declaração de missão da família que orientará suas metas de doação.
Alinhar toda a sua família em torno de alguns objetivos específicos de caridade não é apenas um grande exemplo para as gerações futuras. Uma missão familiar também pode motivar os membros mais jovens da família a cumprir essas metas como parte de seu planejamento de legado.
2 – Identifique a melhor forma de doar
Na maioria dos casos, a maneira mais fácil de executar uma missão de doação é configurar uma doação recorrente com uma instituição de caridade ou sem fins lucrativos. Não importa a causa ou o problema que você está tentando ajudar, dinheiro é sempre bem-vindo porque não precisa ser embalado, enviado e desembalado para fazer o bem.
A maioria das organizações de caridade enviará uma declaração no final do ano para fins fiscais, mas é sempre uma boa ideia manter seus próprios registros como backup.
Para garantir que sua generosidade atinja seus objetivos, pesquise um pouco sobre as instituições de caridade que você está considerando.
Se sua família deseja atender a uma necessidade mais próxima de casa ou mal atendida por instituições de caridade existentes, considere iniciar uma fundação familiar. Esse veículo pode ajudar a sustentar sua missão em perpetuidade, mas também levantam uma série de questões, desde o planejamento tributário até a estrutura organizacional, que você precisará abordar com um consultor.
3 – Arregace as mangas
Embora os planos de doação geralmente se concentrem em contribuições financeiras, considere completar sua lista de doações como voluntariado pessoal:
Talvez você possa organizar uma campanha de doação de alimentos ou roupas em seu bairro.
Aposentados podem considerar orientar a próxima geração de profissionais, lecionar em uma faculdade local ou trabalhar meio período em uma organização sem fins lucrativos que possa se beneficiar de suas habilidades profissionais.
Os projetos de turismo voluntário podem ajudar você e sua família a cruzar alguns objetivos de viagem enquanto mergulham em uma nova cultura e causam um impacto positivo.
Leia também: Desenvolva uma “lista de desejos” de família
Siga nosso Instagram: @overclubfamilyoffice