Comece a ensinar seus filhos sobre como administrar o dinheiro

Postado em

É época de volta às aulas, o que significa que pode ser uma boa ideia os pais pensarem em algo que seus filhos não aprenderão em sala de aula este ano: como administrar o dinheiro.

Embora tenha havido um movimento crescente em alguns estados para incluir a educação financeira como requisito, a maioria das crianças chega à idade adulta sem uma boa compreensão de dinheiro ou uma base para bons hábitos financeiros. E finanças é um assunto tabu para muitos pais porque eles não querem que seus filhos se preocupem com dinheiro ou tenham uma visão distorcida da riqueza da família.

Nosso conselho: comece pequeno. Aqui estão três maneiras fáceis que os pais podem ensinar aos filhos o valor de um real e iniciá-los no caminho para um maior retorno sobre a vida.

1 – Deixe as crianças ajudarem no orçamento para as férias em família

Quando as crianças pensam em grandes férias em família, elas imaginam entretenimento sem fim. Colocar um valor no que todos esses passeios, shows, refeições e lembranças realmente custam pode ajudar os jovens a definir expectativas realistas e evitar que a viagem se transforme em farra de gastos.

Uma vez que você e seu cônjuge tenham estabelecido um orçamento total, abra um quadro branco ou um grande pedaço de papel e comece a fazer itens linha por linha. Comece com o essencial, como passagem aérea, hotéis e o preço da entrada nas atrações. Adicione o custo estimado de uma ou duas refeições em um restaurante e assim por diante.

À medida que as sobras ficam menores, seus filhos verão como gastar muito na loja de presentes pode ser a diferença entre um dia extra no paraíso e voltar para casa mais cedo.

2 – Ajude as crianças a estabelecer metas financeiras de curto e longo prazo

Não há nada de errado em surpreender crianças nos aniversários e feriados. Mas se você estiver comprando tudo o que seu filho quer a qualquer momento, sua generosidade pode estar enviando a mensagem errada sobre como o dinheiro funciona.

Da próxima vez que seu filho estiver de olho em um brinquedo novo, converse com ele sobre quanto custa esse brinquedo, quanto tempo você precisa trabalhar para ganhar dinheiro suficiente para comprá-lo e como a criança pode ajudar a pagar. Algumas tarefas extras podem ajudar a criança a apreciar a conexão entre trabalho, dinheiro e gastos.

Pode ser um desafio ajudar as crianças a pensar sobre qualquer coisa a longo prazo. Mas regras simples de dinheiro, como reservar uma porcentagem definida de dinheiro para brinquedos para a carteira de investimento, pode ajudar as crianças a começar a entender conceitos como poupança, juros compostos e construção de riqueza ao longo do tempo.

3 – Incentive crianças de todas as idades a ganhar dinheiro

Se seu filho adolescente não tiver um emprego de meio período quando começar o ensino médio, você pode conversar sobre quem está pagando o quê pela faculdade e qual carro ele planeja dirigir quando fizer 18 anos. Mesmo se conseguir arcar com esses luxos, o trabalho ensina aos adolescentes o trabalho em equipe, o profissionalismo e como gerenciar seu tempo. Eles também precisarão de uma conta em uma corretora para depositar esses cheques, o que é uma boa oportunidade para você começar a falar sobre economizar e investir cedo. Uma estratégia popular é combinar que o que seu filho colocar em uma conta de investimento de longo prazo, você coloca o mesmo em uma conta para ele.

Aponte seus filhos mais novos para maneiras de ganhar dinheiro em sua casa. Cuidados simples como coleta de recicláveis, limpeza da casa e babá são serviços valiosos que podem ajudá-los a encher seus cofrinhos.

Quando seus filhos ficarem um pouco mais velhos, considere trazê-los ao nosso escritório para uma conversa amigável sobre dinheiro. Podemos ajudá-lo a apresentar seus filhos aos princípios básicos de poupança e investimento para que obter a melhor vida possível com o dinheiro que você tem se torne um valor compartilhado por toda a família.

Leia também: Desenvolva uma “lista de desejos” de família

Siga nosso Instagram: @overclubfamilyoffice

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *