Metas SMART para resoluções de ano novo

Você está estabelecendo uma meta para “ficar saudável” no Ano Novo?

Tem uma frase que diz que “Errar ao planejar, é planejar para errar”. Talvez, você esteja se preparando para o fracasso antes mesmo do Ano Novo começar.

Metas SMART para Ano Novo

Não é que seu objetivo seja ruim ou impossível. Seu objetivo simplesmente não é SMART o suficiente. Mas com alguns ajustes, você pode estabelecer um plano que o ajudará a atingir suas metas no próximo ano e melhorar seu retorno sobre a vida*.

S – Specific (Específico)

“Ficar mais saudável” é um bom ponto de partida para sua meta de 2023. Mas é muito vago para ser concretizado. Você tem que ir mais fundo do que isso e se perguntar: “Como vou ficar mais saudável?” Ou, “Qual é uma meta específica de condicionamento físico que desejo alcançar?”

Quer perder X quilos? Baixar o colesterol? Correr uma meia maratona?

Esses são objetivos melhores simplesmente porque são mais específicos. E como eles são mais específicos, você terá uma probabilidade maior de atingi-los, especialmente depois de executar sua meta nas próximas quatro etapas SMART.

M – Mensurable (Mensurável)

Depois de ter em mente seu objetivo específico de saúde, você pode começar a trabalhar a estabelecer as métricas que o ajudarão a atingir seu objetivo. Se você está começando do zero em direção a uma pessoa mais saudável, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) recomenda que todos os adultos pratiquem pelo menos 150 minutos de atividade física por semana.

Você poderia estabelecer uma meta de caminhar cinqüenta minutos, três vezes por semana, durante um mês? Pegue um calendário em branco e comece a riscar seus dias de exercícios e logo você verá um acúmulo de atividades saudáveis ​​que está se desenvolvendo de forma alinhada ao seu objetivo final.

Talvez no final do mês você se desafie a adicionar um quarto dia ou aumentar o tempo de exercício para uma hora inteira. Ou ambos! Um mês depois, você pode querer transformar essas caminhadas em corridas cronometradas que você acompanha em um smartwatch ou aplicativo para continuar se esforçando para ir mais longe, mais rápido.

A – Achievable (Atingível)

Uma boa meta é desafiadora o suficiente para ficar um passo à sua frente, mas alcançável o suficiente para que você sinta alguma satisfação com seu progresso. Para um ex-corredor de longa distância que deseja voltar ao esporte, ser realista pode ser a diferença entre uma meta de meia maratona ou uma meta de maratona completa.

Da mesma forma, se há uma corrida que você gostaria de participar em março, mas sabe que teria que treinar duas vezes mais para estar pronto para ela, talvez você melhore suas chances de sucesso se focar nela mais para frente como no final do inverno ou início da primavera.

R – Relevant (Relevante)

As metas mais eficazes significam algo para nós. Se você está apenas escolhendo uma meta de Ano Novo que pareça boa nas mídias sociais, ou uma que todos os seus amigos e familiares almejam, provavelmente não vai cumpri-la.

Então, pergunte-se: Por quê? Por que você quer ficar mais saudável? Por que você quer aprender inglês? Por que você quer ler Livros? Seu Porquê deve se conectar a uma resposta pessoal que faça sentido para você, como: “Quero ficar mais saudável para ter mais energia e poder brincar com meus netos” ou “Quero ficar mais saudável para viajar para lugares mais exóticos”

T – Time-Bound (Limite de tempo)

Uma meta que se estende indefinidamente no futuro vai ficar lá como um sonho. Os “X” que você marca em seu calendário de exercícios todas as semanas são um lembrete oportuno de seu progresso, de seu compromisso e da necessidade de seguir seu plano. E depois de cruzar a linha de chegada naquela grande corrida para a qual você está construindo há meses, você se sentirá motivado a definir sua próxima meta SMART e a continuar integrando o aprimoramento pessoal à sua rotina regular.

Você tem grandes metas financeiras para o próximo ano? Por que essas metas são importantes para você? Devemos incorporá-los ao seu Mapa Patrimonial Overclub? Se ainda não o fez, eu te convido a entrar em contato para conversarmos sobre todos os checkpoints pelos quais você passou no ano passado e o que podemos ajudá-lo a realizar em 2023.

Boas Festas!

*Retorno sobre a vida ou ROL (Return on Life) como é dito em inglês, é definido como: “Quão bem você está vivendo a vida que deseja, com o patrimônio que tem”.

Leia também: 4 dicas para planejar uma viagem de férias com a família e parentes

Siga nosso Instagram: @overclubfamilyoffice

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *